voluntários

Queres ser um hospitaleiro voluntário? 

Se fizeste a peregrinação a Santiago, tens tempo livre e queres devolver ao Caminho algo daquilo que recebeste, junta-te a nós. Ser hospitaleiro voluntário é garantir um acolhimento fraterno aos peregrinos e exercitar o verdadeiro "amor ao próximo".

Apenas por um dia ou durante algumas semanas, poderás usufruir de um ambiente monástico de paz e tranquilidade (temos um quarto reservado aos hospitaleiros, com wc privado), de partilha de experiências jacobeias. A tua ajuda irá fazer a diferença e tornar o caminho (mais) especial para muitos peregrinos.

Conforme reza a canção, "tudo o que eu te dou, tu me dás a mim; e tudo o que eu sonhei, tu farás por mim; tudo o que nos dás, nós damos-te a ti..."

Contacta-nos para mais informações, indicando a tua motivação, competências e disponibilidade.


2 comentários:

  1. Bon dia, soy de Madrid, soy hospitalero voluntario asociación nacional de amigos del Camino desde hace cuatro años, me gustarí compartir también la alegría de recibir peregrinos en tierras lusas, he realizado 5 caminos de portuga ldesde (Lisboa 1) Coimbra (1) Porto (3).
    Dispongo de tiempo libre pues soy jubilado, tengo 67 años además de español tengo conocimientos de portugués (amo Portugal), francés, y catalán. Disponibilidad para voluntario en las siguientes fechas:
    Todo julio y todo septiembre.
    también del 1 al 15 de abril y del 15 al 30 de mayo.

    JOSE SORIANO SIMON
    Adress: Gerardo Diego 30
    San Agustin del Guadalix
    28750 Madrid España
    Mail: jspepesoriano@gmail.com
    movil +34 610841758
    Agradezco su respuesta, muchas gracias

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Sou do Porto e neste momento encontro-me com disponibilidade e vontade de ser hospitaleiro voluntário do Albergue do Mosteiro de Vairão ou de outro albergue que necessite deste tipo de apoio. Já fiz o caminho central português por duas vezes a pé (2012 e 2021) e o Francês de bicicleta em 2013. Em 2021 fiquei a dormir em Vairão e a experiência foi simples única e gostaria de passar a mesma experiência a outros peregrinos.

    Contato:
    Nuno Vieira
    Email: vieira.miguel.nuno@gmail.com
    Telemóvel : +351 91 828 3888

    ResponderEliminar